458 anos de transição cultural

Foto: hoosta.com

Hotel Unique de São Paulo (SP). Com arquitetura, design e
paisagem desenvolvidos por Ruy Ohtake, João Armentano e Gilberto Elkis

 
São Paulo é uma terra gigante, cosmopolita e completamente desapegada a preconceitos. Daí justamente surgiu sua personalidade acolhedora e a capacidade de absorver características que não são suas, vindas de outros estados e continentes, e transformá-las em protótipos únicos de tendências inovadoras.

E nessa capital onde os temperos se misturam, é claro que não faltam exemplos ligados à decoração, arquitetura e design que representam algumas vertentes desse verdadeiro caldeirão cultural.

Seja na complexidade das obras de arte mais detalhadamente elaboradas, ou na simplicidade de produtos fabricados em uma veloz linha de produção, sempre a espaço para retratar São Paulo. E essa foi a inspiração da minha companheira de redação Joyce Moretti para confeccionar uma reportagem especial de aniversário!

Em primeira mão eu vos apresento o link para que você clique e conheça um pouco mais das diferentes formas de reprodução artísticas que são empregadas com a inspiração no lugar onde a garoa rasga o céu dos livros de história, mas que atualmente abriga o calor e brilho dos raios do sol de verão:

http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=1908
Aliás, quase me esqueci: meu nome é Oscar Neto, sou o mais novo redator do Portal Decoração. Depois de um ano e meio de "graduação" no Portal de Artesanato, agora venho participar desse sofisticado e ao mesmo tempo popular espaço virtual de ideias para uma vida mais decorada, funcional e feliz.

Espero poder disponibilizar a você o melhor conteúdo da área, com respeito, atualidade e responsabilidade.

Um grande abraço a todos os meus novos companheiros leitores, e não deixem de prestigiar e se encantar com a matéria da Joyce!

3 comentários:

  1. Bom trabalho!!! Parabens

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, adorei seu espaço,e gostaria de pedir uma ajudinha pro meu blog, acabei de seguir o seu, gostaria muito de convida-la a fazer parte do meu TERNA MULHER, espero que goste, bj.

    http://ternamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!!

    http://www.duchasaquarium.com.br

    ResponderExcluir