♫Quero uma rede preguiçosa pra deitar...♪

Delícia mesmo é poder ficar deitada na rede, sentir a brisa do vento, apreciar a paisagem , ler um livro...
Tudo isso remete muito ao verão não é?
Aliás, a rede sempre me lembra muito o verão. Sempre presente nas casas de praia, esse item além de funcional, pois pode abrigar os convidados, também é excelente artigo de decoração. Tem cores diversas, estilos diversos...do clássico (com aqueles bordados) aos contemporâneos.
Navegando pela internet vi vários modelos lindos e fiquei ansiando um descanso na rede.
►Esse modelo aqui , chamado Wave, é produzida pela Royal Botania e eu achei absolutamente LUXO! Ela foi criada pelos designers Erik Nyberg e Gustave Strön. O designer dela é único e ainda tem a vantagem de estar protegida do sol!
Mas é claro que os modelos tradicionais também são um sucesso. Tem uma estampa mais linda que a outra, além do que valoriza o trabalho dos artesãos brasileiros e das nossas mulheres rendeiras. 
As cores vivas tem tudo a ver com nosso estilo tropical. Traz também uma alegria ao ambiente onde as cores sóbrias são predominantes. Reparou nos detalhes da renda? Desenhos de flores se formaram entre os trançados. É realmente um trabalho muito bonito de se ver.

As redes, geralmente utilizadas em ambientes externos da casa, podem ficar suscetíveis a condições climáticas, como chuvas, vento, exposição exagerada ao sol. Além disso também sujam com maior facilidade, areia, terra...
Para os que querem seu cantinho de balançar e descansar dentro de casa, também há opções é claro.
Veja se num é maravilhoso esse balanço feito com cordas e tecidos da rede? A estampa também é linda e pode ser usada com almofadas para garantir o conforto!

E para os que pensam que a rede só pode ser usada em cidades litorâneas, está muito enganado!
Aproveite aquele espaço vago em sua varanda e coloque uma rede.
Depois é curtir o dia de pernas pro ar.

Eu sou Joyce Moretti, estagiária do Portal Decoração. Curtiu esse post? Então conte pra mim! Tem mais dicas sobre redes bacanas? Mande!! portaldecoracao@editoraonline.com.br

Um comentário:

  1. Que legal, não sabia que vocês tinham blog, gente! Aliás...vou colocá-lo lá na lista do Achados de Decoração. beijos!! Beijos para a Fernanda Emmerick fofa!!

    Carmen Martins

    ResponderExcluir