Em casa de ferreiro...

Recentemente, estava procurando um cartão especial para o dia das mães e, entre as milhares de opções melosas, achei uma bem divertida. Na capa dizia: “Mãe, já que hoje é o seu dia, prometo arrumar o meu quarto até o próximo dia das mães!!!”. E, dentro dele, havia a seguinte mensagem: “Mas, até lá, parabéns pelo seu dia!”. Ela riu horrores quando entreguei, porque, de fato, o meu quarto vive constantemente sendo atingido por “katrinas” e “tsunamis”.

A decoração dele, então, tem um estilo arrojado e bem definido: nada com nada ou tudo com tudo, como preferir. O mais interessante é a multifuncionalidade de cada elemento. A minha escrivaninha, por exemplo, em cerejeira bastante old fashioned, virou armário, devido à quantidade de roupas que costuma abrigar.

Mas o insight apareceu ao ver todo o divertimento de minha mãe, pois lá estava a grande ironia: passo boa parte do meu dia avaliando projetos de quartos lindos, muito bem arrumados e cheios de porquês para a existência de tal móvel, estrutura ou objeto de decoração estar em tal lugar... E, ao chegar em casa à noite, tenho que desbravar o meu próprio quarto, quase que com uma peixeira para poder “ter o descanso dos justos”. (risos)

Mas, quer saber? Amo o que faço e fico feliz em contribuir indiretamente para que as pessoas tornem suas casas ainda mais bonitas e aconchegantes, porque acredito que um ambiente agradável reflete em nosso estado de espírito. No entanto, a casa mais charmosa de todas é aquela que nos faz feliz, é aquele cobertorzinho velho que a gente se apega, mesmo rasgadinho e sem combinar com os lençóis de um milhão de fios que provavelmente só usaremos em “dia de visita”.

Meu nome é Daniela Espinelli, sou repórter das revistas Quartos & Closets e Decoração & Lazer. A foto é de Sidney Doll

Se quiser tirar alguma dúvida, não deixe de me escrever ou ligar: danielaespinelli@editoraonline.com.br; Tel.: (11) 3393-7777

Nenhum comentário:

Postar um comentário