Prazer em produzir

Certa vez, os editores da revista Casa & Decoração me convidaram para, em parceria com minha amiga Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui, produzir três ambientes em estúdio que revelassem com beleza e design o poder da técnica chinesa. Essa produção trouxe outras perspectivas para mim e me revelou aspectos muito interessantes da minha atuação como designer de interiores.

O primeiro foi o lúdico, por permitir que as ideias fluam livremente – o morador é, na verdade, o leitor da revista que a gente não conhece direito, mas sabe que adora decoração. Assim, podemos brincar com as opções que são garimpadas, propor layouts, discutir, mergulhar nas perspectivas dos repórteres e suas pautas. Interagir, principalmente, com o fotógrafo, que procura captar o melhor ângulo do ambiente que você criou com carinho.

Esse lado lúdico tem a ver com o comportamento das pessoas para realizar uma tarefa em um prazo curto, com recursos reduzidos e com mil referências na cabeça. É um grande desafio, uma imensa responsabilidade, mas um enorme prazer porque tudo é feito com alto-astral.

O segundo aspecto é profissional, por contribuir, dentro da minha especialidade, na elaboração das fotos de ambientes que estampam páginas de uma revista. A criação de ambientes para atender um sonho é sempre um grande prazer. Ter este ambiente fotografado por uma revista é o desejo de qualquer profissional, principalmente se a revista for uma referência na minha profissão.

O último, pessoal, pois há uma intensa alegria em ver as fotos publicadas e saber que alguns leitores – quem sabe muitos! – olharam para aquelas imagens e identificaram seu sonho. E minha contribuição, quando produzo um ambiente em estúdio ou de uma casa real, é só uma: ajudar os leitores da revista a realizar, com uma inspiração conjunta, o que sempre sonharam para si mesmos.

Meu nome é Cida Moraes, sou designer de interiores e uma amiga da equipe de Casa & Decoração. Fui capa da edição 19, no mês de março de 2009 e, desde então, venho colaborando com projetos que crio para as matérias da revista. A foto da capa é de Sidney Doll, com quem adoro fotografar meus projetos
Se precisar de uma orientação, escreva-me: contato@studiocidamoraes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário