Vamos dar uma espiadinha?

Depois que uma edição da revista Casa & Decoração vai para a gráfica, começa a ansiedade de nossa equipe pelo retorno dela. Queremos que ela volte logo, logo. Materializada com aquele cheirinho gostoso de tinta fresca, com páginas grudadinhas, sem uma digital sequer. Ela vem lacrada, com o “shrink” (como chamamos o filme plástico que protege as publicações nas bancas) pronto para ser aberto, para ser despida como uma edição fresquinha merece.
Você não tem ideia do alvoroço que causa a chegada de uma edição vinda da gráfica: todo mundo para o que está fazendo só para folhear, ver se a impressão não teve problemas, se as cores estão impecáveis, sentir os relevos do “verniz reserva” (mais uma do jargão de quem vive de fazer revista como nós – é a característica e famosa textura das capas de Casa & Decoração) passeando os dedos pela ilustração, vibrando por cada página virada.
Mas o melhor mesmo é ver a revista brilhando assim que ela chega às bancas, no primeiro dia de cada mês. Passear pela cidade – eu moro em São Paulo – e descobrir que estamos fazendo sucesso, que os jornaleiros nos colocam em destaque nas mesas, nas vitrines e até comentam sobre o quanto a revista tem saído. Abro aquele sorrisão, louco para voltar para a redação e contar os fuxicos para a equipe.
Conto, também, o resultado das minhas, digamos, “espiadas”. Explico: fico observando como os visitantes de uma banca ou livraria reagem a uma rápida folheada em nossa revista. Presto atenção se é pela primeira ou pela última página que a degustação começa, se alguma página chama mais atenção que outra, se há algum comentário com a pessoa ao lado sobre a revista; enfim, fico à espreita, atento a cada detalhe de como começa um namoro entre nossa publicação e o leitor. Ou seja, você pode ter sido observado por mim alguma vez que paquerou, tocou e – viva! – levou uma de nossas edições para casa. E foi minha razão de comemorar.
Por falar em comemoração, e não é que iremos comemorar mais um aninho de sucesso da Casa & Decoração? Em setembro, você poderá conferir em uma edição superespecial ideias para fazer de sua casa um lugar bem exclusivo. Posso falar com propriedade porque acabamos de fazê-la! A edição de terceiro aniversário está incrível, mais bela que nunca e cheia de surpresas. S-U-R-P-R-E-S-A-S, mesmo, soletradinhas assim. Ficou curiosa? Vai ter de esperar só mais alguns dias. Contaremos os minutos para comemorar lado a lado.
Da próxima vez que eu passar por você mais uma vez, prometo dizer “olá” e convidá-la para tomar um cafezinho e papear sobre arquitetura, decoração, revistas e... sobre a vida.
Eu me chamo Orgulho Demais, com um apelido de infância que é Romulo Osthues. Sou subeditor da Casa & Decoração e do Portal Decoração, por isso tantos elogios não só para quem faz nossa ferramenta virtual como também para os que fazem o tradicional papel couché servir de suporte para nossas ideias de bem-estar. As capas que selecionei para ilustrar o post foram das edições dos aniversários anteriores, feitas pelo talentoso – e exclusivo – fotógrafo Sidney Doll

Nenhum comentário:

Postar um comentário