Questão de inspiração e criatividade

Sempre que garimpo peças para uma matéria, procuro dar o preço mais acessível aos nossos leitores. Isso porque me coloco no lugar das milhares de pessoas que acham os preços de produtos indicados nas revistas e nos sites muito altos.

O problema é encontrar algo lindo, bem feito, com ótimos materiais e... barato. Às vezes, acontece, mas é algo raro. E não podemos sacrificar nenhuma das características, afinal, nunca iríamos sugerir algo feio (mas barato) ou com péssimo acabamento (mas acessível ao bolso de todos). Não, a nossa função é oferecer aos nossos usuários conteúdo de qualidade, não só no português, mas também nas sugestões de detalhes que fazem toda a diferença em uma casa.

É por isso que nos preocupamos em contar para você onde encontrar cada peça, em pesquisar os preços e até em mostrar de que é feita. O preço pode até ser salgado, mas cumprimos nossa missão de oferecer o melhor.

Agora, a segunda fase para decorar uma casa, com a ajuda do nosso site ou das nossas revistas, fica por conta de cada leitor. Nós oferecemos a melhor inspiração possível para que você possa deixar seu lar aconchegante e com tudo que tem o jeito dos moradores. Decorar é ter sensibilidade, é fazer o máximo com o mínimo, é bater perna em lojas ou navegar por horas na internet em busca do melhor, é colocar a mão na massa para ter aquele lugar em que nos sentimos seguros, onde mais gostamos de estar. Então, com inspiração em mãos (nas revistas, no netbook, no I-phone...) e muita criatividade na cabeça, é possível, sim, decorar bem sem gastar uma fortuna.

É essa mudança de pensamento que eu gostaria de dividir com todos em nosso blog... É um recado para aqueles que acreditam que não se encontra nada que seja "BBB" para dar um upgrade na decoração em sites ou revistas e que acabam perdendo o ânimo de decorar. E não se preocupem: continuarei procurando tudo de melhor (e com bons preços, quando possível) para ajudar quem quer dar um tapa no visual da casa.
  
Para você se inspirar ainda mais - e entender melhor o que
quero dizer - conheça a casa do artista plástico e designer
Rodolfo Malmesi, que a decorou inteirinha sem gastar quase
 nada, com coisas que já não tinham serventia para muita
gente, com achados dos lixos de São Paulo capital.
Clique aqui para ver a matéria completa!
Sou Renacha Batista e, como viram, entrei no Portal Decoração para ajudar a trazer a melhor informação sobre arquitetura e decoração para você. Logo mais espero incluir mais textos no blog contando sobre minha jornada no mundo da decoração. A foto que ilustra este post foi feita por Sidney Doll.

Quer fazer contato? Escreva para renacha.batista@editoraonline.com.br ou ligue (11) 3393-7866. Um enorme abraço e até logo!

Use o que você gosta

Caros amigos do esporte, olá novamente. Vocês já ouviram falar de um programa chamado “Queer Eye for the Straight Guy”? Há alguns anos ele passava no canal Sony e agora está no Fox Life (ao qual infelizmente não tenho acesso). Se você nunca assistiu, eu recomendo, pois a ideia é bem interessante.

São cinco gays especialistas em diferentes áreas (culinária, beleza, decoração, moda e cultura) que melhoram a vida de um hétero totalmente destrambelhado. Talvez eu me identifique tanto com o programa justamente por ser um hétero destrambelhado. =P

Enfim, o post não é sobre o Queer Eye, mas começo falando neles pois uma citação do Thom Filicia – o expert em décor – me chama bastante atenção. Ele conta no livro feito a partir do reality show que muitas pessoas não sabem por onde começar quando pensam em remodelar um cômodo ou escolher as cores para o quarto ou uma sala.

Então Filicia faz um exercício e começa a conversar sobre coisas que o indivíduo em questão gosta. Pode ser sobre times de futebol, modelos de automóveis, videogames, séries de TV... e de repente, sem perceber, eles estão discutindo sobre paletas de cores, texturas e outras características que podem ser aplicadas em melhorias dentro dos ambientes.

Aí nós, finalmente (vejam como o jornalista é bom, ele entrega para vocês o que realmente interessa só no quarto parágrafo), chegamos ao ponto. Se você não tem ideia do que fazer e não acha as orientações que oferecemos no Portal e nas revistas da On Line sejam a sua cara, que tal explorar na ambientação algo que realmente tenha a ver contigo? Vamos ver alguns exemplos.

Aqui nós temos um cara que curte muito a coleção de camisas de times (tem até uma do Orlando Pirates lá no meio!) e decidiu mostrar para todo mundo que passasse por aquela parte da casa. Clicando aqui, você vê uma matéria completa no Portal Decoração sobre como decorar usando coleções.

Agora um pouco de inspiração nerd. Primeiramente, essa ideia sensacional de uma parede onde um rapaz fez uma versão do Mario e do Yoshi inteirinha em adesivos e mandou ver. Tudo bem que a sala aí tá um pouquinho bagunçada, mas o nosso encanador favorito ficou muito bom. Clicando aqui, você conhece o passo a passo num fórum em inglês.

Na mesma linha gamemaníaca temos esse adesivo do Pac-Man, comercializado numa loja online brasileira e este do clássico jogo Asteroids, vendido num site americano.

E, fechando o post, vem esta ideia com capas de revistas de quadrinhos (vendida aqui). É claro que, como um fã do gênero, me dói um pouco vê-las assim, mas o resultado é muito bom e com certeza dá para imaginar algo a partir delas.

Eu sou Tiago Muniz, estagiário do Portal Decoração e estudante de jornalismo. Corintiano, de Santo André, com sangue baiano e português correndo nas veias. Tenho um coração de ouro, mas a delicadeza de uma betoneira.

Gostou do post? Não gostou? Fique à vontade para deixar um comentário aqui no post ou me escrever em portaldecoracao2@editoraonline.com.br. Um efusivo abraço!

Paredes de papel e pixel

Sempre gostei de arte, revistas em quadrinhos, desenhos animados e filmes. Trabalho com arte e diagramação na On Line Editora já há um ano e meio e levei um susto quando fui convidado para escrever no blog do Portal Decoração. Não sabia nem como começar já que meu negócio não é texto...

Mas decidi escrever um pouco sobre arte e imagem na decoração, principalmente sobre os papéis de parede que me fascinam tanto. Quando criança, por exemplo, tinha um sonho de colocar papel de parede dos meus super heróis favoritos no meu quarto – até hoje eu me amarro nessa ideia. Quando vejo nas revistas ou em alguma loja de decoração uma peça diferente, fico “viajando” nos desenhos e nas texturas formadas.

Além do papel de parede, há alguns adesivos que também me fazem “viajar”, e pensar em algum desenho que completasse o que eu vejo. Ou mesmo que, a partir do adesivo, eu pudesse criar uma outra arte e perceber o que está sendo representado no desenho, qual a mensagem e o sentimento ali exposto, em cada pixel vindo do computador. Eu disse: me fazem viajar – você notou.

Gosto de observar a criatividade do artista, esses desenhos e texturas 3D, tais como calçada, como se o ambiente estivesse deitado no chão, e texturas parecidas com piso de ônibus – daquelas placas metálicas com “X” em alto relevo, que também são vistas em instrumentos musicais e tapetes de carros.

Como ainda não consegui realizar esse desejo criança, hoje, eu faço os meus próprios desenhos e envio para uma gráfica para imprimir em um papel especial e eu adesivar o meu quarto. Fica a dica.

Sou Daniel Yoshizawa. Como viu, entrei para o Portal Decoração para ilustrá-lo. Tenho preparado algo especial para você que nos visita: em breve, você terá mais opções de planos de fundo para o Portal Decoração e nossas mídias sociais. Quer falar comigo? Escreva para danielyoshizawa@editoraonline.com.br ou ligue para (11) 3393-7862. Ah, e as fotos que ilustram este post são de divulgação.