Paredes de papel e pixel

Sempre gostei de arte, revistas em quadrinhos, desenhos animados e filmes. Trabalho com arte e diagramação na On Line Editora já há um ano e meio e levei um susto quando fui convidado para escrever no blog do Portal Decoração. Não sabia nem como começar já que meu negócio não é texto...

Mas decidi escrever um pouco sobre arte e imagem na decoração, principalmente sobre os papéis de parede que me fascinam tanto. Quando criança, por exemplo, tinha um sonho de colocar papel de parede dos meus super heróis favoritos no meu quarto – até hoje eu me amarro nessa ideia. Quando vejo nas revistas ou em alguma loja de decoração uma peça diferente, fico “viajando” nos desenhos e nas texturas formadas.

Além do papel de parede, há alguns adesivos que também me fazem “viajar”, e pensar em algum desenho que completasse o que eu vejo. Ou mesmo que, a partir do adesivo, eu pudesse criar uma outra arte e perceber o que está sendo representado no desenho, qual a mensagem e o sentimento ali exposto, em cada pixel vindo do computador. Eu disse: me fazem viajar – você notou.

Gosto de observar a criatividade do artista, esses desenhos e texturas 3D, tais como calçada, como se o ambiente estivesse deitado no chão, e texturas parecidas com piso de ônibus – daquelas placas metálicas com “X” em alto relevo, que também são vistas em instrumentos musicais e tapetes de carros.

Como ainda não consegui realizar esse desejo criança, hoje, eu faço os meus próprios desenhos e envio para uma gráfica para imprimir em um papel especial e eu adesivar o meu quarto. Fica a dica.

Sou Daniel Yoshizawa. Como viu, entrei para o Portal Decoração para ilustrá-lo. Tenho preparado algo especial para você que nos visita: em breve, você terá mais opções de planos de fundo para o Portal Decoração e nossas mídias sociais. Quer falar comigo? Escreva para danielyoshizawa@editoraonline.com.br ou ligue para (11) 3393-7862. Ah, e as fotos que ilustram este post são de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário