Use o que você gosta

Caros amigos do esporte, olá novamente. Vocês já ouviram falar de um programa chamado “Queer Eye for the Straight Guy”? Há alguns anos ele passava no canal Sony e agora está no Fox Life (ao qual infelizmente não tenho acesso). Se você nunca assistiu, eu recomendo, pois a ideia é bem interessante.

São cinco gays especialistas em diferentes áreas (culinária, beleza, decoração, moda e cultura) que melhoram a vida de um hétero totalmente destrambelhado. Talvez eu me identifique tanto com o programa justamente por ser um hétero destrambelhado. =P

Enfim, o post não é sobre o Queer Eye, mas começo falando neles pois uma citação do Thom Filicia – o expert em décor – me chama bastante atenção. Ele conta no livro feito a partir do reality show que muitas pessoas não sabem por onde começar quando pensam em remodelar um cômodo ou escolher as cores para o quarto ou uma sala.

Então Filicia faz um exercício e começa a conversar sobre coisas que o indivíduo em questão gosta. Pode ser sobre times de futebol, modelos de automóveis, videogames, séries de TV... e de repente, sem perceber, eles estão discutindo sobre paletas de cores, texturas e outras características que podem ser aplicadas em melhorias dentro dos ambientes.

Aí nós, finalmente (vejam como o jornalista é bom, ele entrega para vocês o que realmente interessa só no quarto parágrafo), chegamos ao ponto. Se você não tem ideia do que fazer e não acha as orientações que oferecemos no Portal e nas revistas da On Line sejam a sua cara, que tal explorar na ambientação algo que realmente tenha a ver contigo? Vamos ver alguns exemplos.

Aqui nós temos um cara que curte muito a coleção de camisas de times (tem até uma do Orlando Pirates lá no meio!) e decidiu mostrar para todo mundo que passasse por aquela parte da casa. Clicando aqui, você vê uma matéria completa no Portal Decoração sobre como decorar usando coleções.

Agora um pouco de inspiração nerd. Primeiramente, essa ideia sensacional de uma parede onde um rapaz fez uma versão do Mario e do Yoshi inteirinha em adesivos e mandou ver. Tudo bem que a sala aí tá um pouquinho bagunçada, mas o nosso encanador favorito ficou muito bom. Clicando aqui, você conhece o passo a passo num fórum em inglês.

Na mesma linha gamemaníaca temos esse adesivo do Pac-Man, comercializado numa loja online brasileira e este do clássico jogo Asteroids, vendido num site americano.

E, fechando o post, vem esta ideia com capas de revistas de quadrinhos (vendida aqui). É claro que, como um fã do gênero, me dói um pouco vê-las assim, mas o resultado é muito bom e com certeza dá para imaginar algo a partir delas.

Eu sou Tiago Muniz, estagiário do Portal Decoração e estudante de jornalismo. Corintiano, de Santo André, com sangue baiano e português correndo nas veias. Tenho um coração de ouro, mas a delicadeza de uma betoneira.

Gostou do post? Não gostou? Fique à vontade para deixar um comentário aqui no post ou me escrever em portaldecoracao2@editoraonline.com.br. Um efusivo abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário