Questão de inspiração e criatividade

Sempre que garimpo peças para uma matéria, procuro dar o preço mais acessível aos nossos leitores. Isso porque me coloco no lugar das milhares de pessoas que acham os preços de produtos indicados nas revistas e nos sites muito altos.

O problema é encontrar algo lindo, bem feito, com ótimos materiais e... barato. Às vezes, acontece, mas é algo raro. E não podemos sacrificar nenhuma das características, afinal, nunca iríamos sugerir algo feio (mas barato) ou com péssimo acabamento (mas acessível ao bolso de todos). Não, a nossa função é oferecer aos nossos usuários conteúdo de qualidade, não só no português, mas também nas sugestões de detalhes que fazem toda a diferença em uma casa.

É por isso que nos preocupamos em contar para você onde encontrar cada peça, em pesquisar os preços e até em mostrar de que é feita. O preço pode até ser salgado, mas cumprimos nossa missão de oferecer o melhor.

Agora, a segunda fase para decorar uma casa, com a ajuda do nosso site ou das nossas revistas, fica por conta de cada leitor. Nós oferecemos a melhor inspiração possível para que você possa deixar seu lar aconchegante e com tudo que tem o jeito dos moradores. Decorar é ter sensibilidade, é fazer o máximo com o mínimo, é bater perna em lojas ou navegar por horas na internet em busca do melhor, é colocar a mão na massa para ter aquele lugar em que nos sentimos seguros, onde mais gostamos de estar. Então, com inspiração em mãos (nas revistas, no netbook, no I-phone...) e muita criatividade na cabeça, é possível, sim, decorar bem sem gastar uma fortuna.

É essa mudança de pensamento que eu gostaria de dividir com todos em nosso blog... É um recado para aqueles que acreditam que não se encontra nada que seja "BBB" para dar um upgrade na decoração em sites ou revistas e que acabam perdendo o ânimo de decorar. E não se preocupem: continuarei procurando tudo de melhor (e com bons preços, quando possível) para ajudar quem quer dar um tapa no visual da casa.
  
Para você se inspirar ainda mais - e entender melhor o que
quero dizer - conheça a casa do artista plástico e designer
Rodolfo Malmesi, que a decorou inteirinha sem gastar quase
 nada, com coisas que já não tinham serventia para muita
gente, com achados dos lixos de São Paulo capital.
Clique aqui para ver a matéria completa!
Sou Renacha Batista e, como viram, entrei no Portal Decoração para ajudar a trazer a melhor informação sobre arquitetura e decoração para você. Logo mais espero incluir mais textos no blog contando sobre minha jornada no mundo da decoração. A foto que ilustra este post foi feita por Sidney Doll.

Quer fazer contato? Escreva para renacha.batista@editoraonline.com.br ou ligue (11) 3393-7866. Um enorme abraço e até logo!

3 comentários: