Feng Shui ao seu alcance

Sempre que pensamos em reformar um canto da nossa casa ou ela toda, temos a preocupação de deixá-la, além de bonita, harmoniosa.

Mas o que seria, afinal, essa tal “harmonia” na decoração? Até pouco tempo atrás, eu acreditava que seria só combinar cores, formas e, claro, manter tudo no lugar.

Mal sabia que estava certa. Segundo o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização do lar, o equilíbrio pode ser alcançado se utilizarmos essas ferramentas a nosso favor. Ou seja, ela afirma que, se lançarmos mão do bom-senso e priorizarmos a organização no nosso dia a dia, podemos conquistar a felicidade em todos os setores de nossas vidas: relacionamentos, trabalho, saúde, amigos, espiritualidade, criatividade, prosperidade, sucesso e família.

Quando entrei na On Line Editora, iniciei meu trabalho como repórter da revista Feng Shui em Casa. Foi um grande desafio. Escrever sobre uma filosofia milenar não é nada simples. Enquanto um consultor me dava explicações sobre a melhor forma de atrair bons fluidos para o lar, outro me dizia o que jamais fazer; pois, segundo a sabedoria chinesa, nossa casa é como um espelho, e pode refletir tanto o bem quanto o mal, só depende de nós.

Para transmitir essas e outras informações de forma segura para o leitor, comecei a ler livros sobre o assunto, a assistir palestras, até que não resisti e fiz alguns cursos. Sim, deixei-me levar pela magia do Feng Shui e me apaixonei pela técnica.

Enquanto acompanhava os nossos fotógrafos nas sessões de fotos das casas que apresentamos na revista e entrevistava os moradores, ficava me perguntando por que essas pessoas eram tão felizes e especiais? O que elas tinham de incomum?

Com o passar do tempo, percebi que nem sempre possuíam um móvel de design ou uma decoração totalmente afinada com a tendência, mas tinham a certeza de que ali era o seu refúgio, o seu lar. E por quê? A resposta estava em cada peça decorativa escolhida, em cada cor estampada na parede, em cada quadro pendurado. E, principalmente, em cada sorriso que confirmava a satisfação de ver tudo em seu lugar e de que todo objeto tinha mais que um valor material, pois continha uma história, normalmente cercada de amor e de lembranças felizes.

Eu me chamo Vanessa Moura e sou repórter da revista Casa & Ambiente Bebê atualmente, mas durante muito tempo garimpei projetos em que a harmonia energética era a força motriz de lares saudáveis e felizes para publicar na revista Feng Shui em Casa. A foto é de Mônica Antunes, em um projeto da designer de interiores Adriana Scartaris, que é estudiosa da técnica chinesa
Pode mandar suas dúvidas ou sugestões para meu email, que é vanessamoura@editoraonline.com.br, quando quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário