Obrigado, mãe

Caros amigos do esporte, sejam bem-vindos. Não, você não entrou no blog errado. Seu navegador ainda está no Blog da Redação do Portal Decoração. Você deve estar se perguntando por que este louco começou o post assim. Já explico.

Desde pequeno, eu sempre gostei de assistir a todas as modalidades. Quando colocamos TV por assinatura em casa, tentei entender e acompanhar o futebol americano e até disputei alguns jogos defendendo as cores do São Bernardo Cougars.

Apesar de nunca ter tido contato com o tema de decoração anteriormente, abracei a oportunidade de entrar no Portal Decoração sem pestanejar. Pois, apesar de sempre ter direcionado minhas atenções para os lances e placares do futebol, reconheço que a vida também se faz com outras coisas. E viver bem também é respeitar a diferença que os espaços, a decoração e o mobiliário podem fazer. Por isso que, quando comecei aqui, me lembrei imediatamente de uma certa pessoa.

Me lembrei de uma pessoa que insistentemente mudava a posição dos sofás e estantes da sala a cada quinze dias para tentar obter mais conforto e espaço para todos. Depois era a parede pintada com uma cor diferente das demais para conferir o destaque a algum quadro ou à TV. E juntos sempre falávamos do dia em que ia sobrar um dinheiro para comprar as benditas prateleiras que organizariam minhas toneladas de revistas e jornais.

É, mãe, os anos passaram e algumas coisas mudaram. Não podemos mais estar o tempo todo juntos, mas cada vez que vou para sua casa, sempre dá para perceber alguma coisa diferente, um mínimo ajuste que seja. Eu tenho certeza de que carrego um pouco disso comigo e é especialmente nessa nova experiência que estou desfrutando, que posso perceber o quanto esse olhar é importante.

Obrigado, mãe. É esse teu espírito inovador, migrante, persistente e observador que carrego comigo nesse novo mundo que eu estou conhecendo e gostando.

Eu sou Tiago Muniz, estagiário do Portal Decoração e estudante de jornalismo. Corintiano, de Santo André, com sangue baiano e português correndo nas veias. Prefiro a posição de constante aprendiz a supor que já sei de tudo. A foto de Ricardo Novelli retrata o conforto desembaraçado entre mãe e filha, um sentimento inconfundível

Gostou do post? Não gostou? Fique à vontade para deixar um comentário aqui no post ou me escrever em portaldecoracao2@editoraonline.com.br. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário