Peixe dentro d'água

Cresci na companhia de revistas de decoração por todos os lados e acompanhando minha mãe em alguns de seus projetos como decoradora – até a um motel eu já fui. Não era à toa que ela me levava para ver seu trabalho, afinal, um dos desejos dela era o de que uma de suas filhas fosse arquiteta para trabalhar no “negócio da família”.

Quando fui convidada a trabalhar na On Line Editora (esta é minha primeira semana) no segmento de decoração, vi aquele sorriso irônico do destino, dizendo em seguida: “você rodou, rodou e finalmente voltou pra casa”.

Durante muitos anos, senti uma inquietude por mudanças, novas experiências e aprendizados constantes, era uma cigana. Saí de casa com 14 anos, morei em várias cidades diferentes, já quis estudar medicina, já quis ser diplomata... Mas, decoração, não! Não que eu não gostasse do assunto - aliás, adorava ficar folheando as revistas, desenhando projetinhos e imaginando a casa que teria um dia -, mas é aquela coisa de adolescente que quer se descobrir sozinho, contraria as vontades dos pais e tenta caminhar na direção oposta. E eu fui longe, gente! Meus pais moram no Tocantins e olha onde eu vim parar: São Paulo.

Hoje sou jornalista e sinto que encontrei meu lugar no mundo. Adoro esta cidade grande, amo meu trabalho e dou muito valor a toda a caminhada que fiz pra chegar até aqui. Durante esse tempo, sempre morei em lugares “temporários”, me mudei muitas vezes e a única coisa que ainda não encontrei foi o meu cantinho, do meu jeito... Trabalhar com o tema decoração, além de ser prazeroso e algo que está em minhas raízes, tem sido muito inspirador. Espero aprender cada dia mais para não apenas ajudar as pessoas a morar melhor, mas também para me ajudar quando eu finalmente encontrar meu lugar, meu “aquário” – e cá pra nós, minha bateria de cigana já se esgotou.

Ah, e minha mãe está superfeliz comigo trabalhando com a área e acho que pude contribuir para aumentar ainda mais a felicidade da minha grande peixe e mestra, afinal minha irmã mais nova já faz arquitetura... E seremos felizes para sempre.

Sou Renacha Batista e, como viram, entrei no Portal Decoração para ajudar a trazer a melhor informação sobre arquitetura e decoração para você. Logo mais espero incluir mais textos no blog contando sobre minha jornada no mundo da decoração. A foto que ilustra este post foi feita por Sidney Doll, em um projeto do arquiteto Ricardo Caminada.

Quer fazer contato? Escreva para portaldecoracao@editoraonline.com.br ou ligue (11) 3393-7755. Um enorme abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário